Política

Substituição de Delcídio em comissão é publicada e depois suprimida

delcidio - sorrindoA destituição do senador Delcídio Amaral (PT-MS) da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) chegou a ser publicada no Diário do Senado do dia 18 de fevereiro, mas, em seguida, foi suprimida.

De acordo com O Globo, um ofício protocolado no dia 16 de fevereiro dizia que o senador Donizeti Nogueira (PT-MG) foi designado membro titular pelo Bloco Parlamentar de Apoio ao Governo, em substituição ao senador Delcídio Amaral. A publicação apresentadava o quadro de composição da CAE sem o nome de Delcídio entre seus quadros, constando apenas o vice-presidente Raimundo Lira (PMDB-PB) e os colegas petistas que integram o colegiado.

Leia mais

Tremor de terra de 3.8 de magnitude, assusta moradores de Pernambuco

Anitta e Wesley Safadão podem entrar para júri do The Voice Brasil

No entanto, como revela a publicação, a decisão foi suprimida do Diário do Senado nesta terça-feira (23).

A bancada petista havia elaborado o ofício que comunicava a destituição de Delcídio da comissão. O documento foi enviado a Renan na quinta-feira da semana passada, um dia antes de o senador petista ter deixado a prisão e ido para o regime de recolhimento domiciliar. A bancada do PT pretendia formalizar nesta terça-feira a eleição de Gleisi para o cargo.

Leia mais

Modo como você come revela traços de sua personalidade

Vereador Júnior Cardoso decide seu destino partidário

Porém, segundo O Globo, o presidente do Senado não proferiu decisão sobre o caso e, portanto, o pedido da bancada do PT não foi comunicado à CAE. Interlocutores de Renan disseram que a ação dele foi uma “medida de cautela” para evitar um embate maior no Senado sobre o caso. Ele espera primeiramente conversar com membros da bancada do PT e com o próprio Delcídio antes de proceder.

“Não dá para substituir um colega a toque de caixa. É uma medida de cautela. Uma coisa é quando Delcídio estava preso, mas agora ele voltou e é preciso conversar antes. Tem que ter paciência, ” afirma um interlocutor de Renan.

Noticias ao Minuto

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo