Esportes

Sport supera Chelsea, Real e Barça, atropela gigantes e vira 'maior mandante do planeta'

SPORT - RECIFESensação do Campeonato Brasileiro com a quarta melhor campanha do torneio até aqui, o Sport tem um trunfo em especial que justifica a boa campanha: o fator casa. As 27 partidas de invencibilidade como mandante dão ao time pernambucano o título de atual “maior clube do planeta” no quesito.

Até esta quarta-feira, o Sport mantém uma invencibilidade de 27 partidas atuando como mandante. São 18 jogos na Ilha do Retiro, com 14 triunfos e quatro empates, mais nove duelos na Arena Pernambuco, com cinco vitórias e quatro igualdades.

Nenhum outro clube no mundo possui uma série invicta tão grande, ao menos se contabilizados os jogos oficiais em casa dos 50 primeiros times no Ranking IFFHS, um dos principais do planeta, além das principais equipes que não estão na lista. O levantamento foi feito pelo ESPN.com.br.

Atrás do Sport, o time com melhor invencibilidade dentro de casa é o Emelec, com 21 confrontos, seguido por São Paulo e Apoel, com 16, Benfica, com 15, Porto, com 14, e Chelsea, com 12. Gigantes como Barcelona, Real Madrid, Juventus e Bayern de Munique também estão atrás da equipe do Recife.

Em entrevista à ESPN na semana passada, o diretor Nei Pandolfo tentou explicar um pouco do sucesso da equipe que briga pelo título da Série A até o momento.

“O Sport oferece a todos atletas uma estrutura completa, com centro de treinamento completo, oferecendo aos atletas toda a condição de trabalho, musculação, fisiologia, fisioterapia, nutrição e departamentos médico, físico e técnico de última geração. Equipe multidisciplinar, preparadores físicos, auxiliares técnicos, analista de desempenho, todos muito qualificados e boas experiências”, disse o dirigente.

O Sport volta a campo no domingo, na Arena Pernambuco, contra o Cruzeiro, para tentar ampliar ainda mais a série sem derrotas atuando como mandante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo