Esportes

Sport entra na zona de Libertadores, mas Luxemburgo freia euforia: ‘Longe do ideal’

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, na última segunda-feira (10), o Sport entrou na zona de classificação da Libertadores. O duelo aconteceu no estádio Couto Pereira, em Curitiba e fechou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo tratou de freiar a empolgação do Leão de Recife.

“O time está numa crescente boa, todo mundo entendendo que a parte coletiva é muito importante. Sem vaidade. É um processo crescente, mas muito distante do ideal ainda”, afirmou.

O treinador comentou sobre o desempenho do time na partida, explicou a mudança que vem fazendo na equipe e disse que os jogadores estão assimilando as suas ideias.

“O time está encorpando, entendendo minhas ideias. Mudei algumas coisas da equipe, coloquei Mena no lado esquerdo (do meio de campo). Iniciamos bem, criamos diversas situações de gol. Depois que fizemos um gol, recuamos um pouquinho. Errado. Não deveríamos ter feito isso. É muito perigoso”, disse. “Era questão de encaixar um contragolpe. Às vezes, tinha o espaço, nós tínhamos a oportunidade, mas o passe não saía bom. Quando encaixou, conseguimos ampliar o placar e fazer o terceiro”, completou.

O Sport é o sexto colocado na classificação do Brasileirão, com 18 pontos. Na próxima rodada, a equipe recebe a Chapecoense, quinta-feira (13), na Arena Pernambuco.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo