Notícias

SP: PT contra-ataca ‘mensalão’ e usa livro ‘A Privataria Tucana’ contra Serra

A campanha do candidato a prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, vai explorar o livro ” A Privataria Tucana”, que liga José Serra (PSDB) a suspeitas de desvio no governo FHC. O contra-ataque é uma reação à campanha do tucano que explora o “mensalão”, que associa o postulante petista ao caso de compras de votos durante o cono Congresso durante o governo do presidente Lula (PT). Além de tentar deter a recuperação de Serra nas pesquisas, pesquisas qualitativas teriam mostrado que o ataque seria eficaz mesmo entre eleitores mais pobres que desconhecem as acusações contadas no livro. Quem comanda a criação das peças é o publicitário baiano João Santana, que prepara vídeos onde exibe a capa do livro junto a uma imagem de Serra. No comercial, que deve ir ao ar nos próximos dias, o locutor parodia uma peça tucana que ligava Haddad a José Dirceu e Delúbio Soares. “Você vota, ela volta”, diz a produção, que exibe imagens do rival e do livro que o acusa de participar de fraudes em privatizações federais. O peessedebista, que move processo contra o jornalista Amaury Ribeiro Jr, autor do livro, chama a publicação de “lixo”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo