Cidades

‘Sou pré-candidata a prefeita de Salvador’, diz Célia Sacramento

Depois de lançar candidatura própria à prefeitura de Salvador, em 2016, e governo do estado, em 2018, a Rede Sustentabilidade novamente terá candidato na capital baiana, em 2020.

O nome do partido é novamente o de Célia Sacramento, ex-vice prefeita da cidade que rompeu com ACM Neto (DEM) ao ser preterida no segundo mandato.

Célia confirmou que é “pré-candidata a prefeita”, mas sinalizou que a empreitada terá que ser confirmada pelos dirigentes da legenda. “O processo de discussão está acontecendo no grupo e precisamos respeitar a legislação eleitoral”, ponderou.

Ela explicou ainda que tentar uma vaga na Câmara Municipal de Vereadores, como alguns esperavam, não está nos seus planos iniciais.

“Quando eu decidi ser candidata a governadora, muitos disseram que era jogo para em seguida sair candidata a deputada. Mas eu sou muito firme nos meus posicionamentos”, falou.

Desde o fim das eleições de 2018, ela tem se dedicado aos estudos e continua lecionando na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Célia viajou no início do ano para o Canadá a fim de aperfeiçoar o inglês. Além disso, faz pós-doutorado.

Babuca Grimaldi, membro da executiva estadual, disse à reportagem que a tendência da Rede é mesmo ter candidato próprio em Salvador, “como forma de consolidar como alternativa política”. Ele admite dificuldades estruturais, já que a sigla não ultrapassou a cláusula de barreira no ano passado.

“Mas temos conseguido destaque no Congresso”, falou, citando os quatro senadores da Rede.

Enquanto a eleição não chega, Célia se dedica a ouvir a comunidade. “Tenho rodado a cidade toda. Semana passada estava em Cajazeiras. Sábado passado eu estava no Subúrbio. Tenho ido a vários bairros”, completou.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo