CidadesGeralMundo

Soro com anticorpos de cavalo será testado em voluntários com Covid-19 na Argentina

Cerca de 242 argentinos infectados com o novo coronavírus serão voluntários em um teste que utilizará soro com anticorpos obtidos de cavalos. De acordo com o Estadão, os pacientes acometidos pela Covid-19 que farão parte do estudo estão divididos entre hospitalizados, quadro moderado e sintomáticos há 10 dias. 

Nas primeiras fases de análise em laboratório, foi constatado que o soro tinha capacidade em aumentar em 50 vezes a neutralização do vírus, freando a replicação do Sars-coV-2 nas células. Método comum para obtenção de medicamentos, o procedimento com cavalos produz anticorpos que são extraídos do plasma e posteriormente purificados e processados para a aplicação em humanos.

Após autorização das autoridades médicas, na última sexta-feira (24), o início dos testes está marcado para começar já na próxima semana. Ao todo, inicialmente, 14 unidades de saúde da província de Buenos Aires serão parceiras. O teste, vale destacar, é desenvolvido a partir de uma parceria com Instituto Biológico Argentino, a empresa Inmunova e a Universidade Nacional de San Marín (UniSan).  

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo