Política

Somente um prefeito do Baixo Vale do Jiquiriçá tem boa aprovação popular

Nesta semana nossa redação teve acesso aos dados de pesquisas de opinião pública, realizadas na região do baixo Vale do Jiquiriçá. O que surpreende nos dados apresentados é a aprovação dos gestores da região junto à população valejiquiriçaense.

De acordo com os dados da pesquisa feito por encomenda de um deputado e por um mesmo instituto de pesquisa, somente um prefeito da região, marinheiro de primeira viagem, desfruta de boa aprovação popular. Os números exatos não podem ser divulgados pelo fato da pesquisa não ter sido registrada junto ao TRE-BA. O gestor pontua acima dos 50% e também é cotado a reeleição, mesmo vivendo na sombra do antecessor.

O que impressiona é a rejeição de alguns gestores, muitos beiram 40%, alguns até ultrapassam esse numero, o que pode ser determinante para as eleições de 2016.

Os dados da pesquisa mostram também a fragilidade das oposições nos municípios pesquisados, onde a população não consegue identificar nomes relevantes para o pleito futuro. Somente em dois municípios, duas lideranças se destacam, todos dois ex-prefeitos.

A exatos cinco meses para o inicio da campanha eleitoral somente os atuais prefeitos estão se definindo como pré-candidatos a reeleição, as oposições seguem patinando com vários nomes sendo ventilados pela população e por políticos.

Em Ubaíra o atual gestor ainda não se declarou pré-candidato e afirma que se surgir um nome dentro do grupo que melhor agregue poderá apoiá-lo, Ubaíra também é o único na região polarizado em duas pré-candidaturas ventiladas, Fabinho (PT) e Lúcio (PP). Nos demais municípios segue tudo enrolado quanto aos prefeituráveis.

Veja também
Lúcio Monteiro será candidato pelo PP em Ubaíra, crava Cacá Leão
Laje: Oposição se reúne e faz articulações para 2016
Quem é o candidato da oposição de Mutuípe?
Sargento Barreto fala sobre a situação política na cidade de Jiquiriçá

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios