GeralNotícias

Solidariedade: durante quarentena, pessoas se oferecem para fazer compras

Mesmo no meio de tanta preocupação e apreensão em virtude da pandemia do novo coronavírus, a solidariedade tem se feito presente durante a quarentena para preservar o contágio. Seja em casas ou em apartamentos, pessoas tem se colocado à disposição para fazer compras para outras que estão no grupo de risco.

“Nessa quarentena vamos formar uma corrente do bem? Vamos proteger nossos vizinhos e funcionários dos grupos de risco! Evite sair de casa. É do grupo de risco e precisa de alimentos ou remédios? Nos voluntariamos para ir comprar”, diz um aviso no elevador de um condomínio de Salvador.

A união em busca de ajudar as pessoas do grupo de risco e evitar as perigosas aglomerações tem se espalhado por outros estados. Nas redes sociais, é possível verificar diversos avisos parecidos.

“Permanecer em casa é um ato de responsabilidade e solidariedade. Vai ficar tudo bem”, diz outro comunicado no Recife, capital de Pernambuco.

Na última quarta-feira (18), foram registrados 428 casos da Covid-19 no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. A recomendação é de isolamento, além de higienização. Bahia Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar