Cotidiano

Socialistas sonham com Bellintani como ‘o escolhido’ de Rui contra candidato de Neto

Dirigentes e pessoas ligadas ao PSB sonham com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, como candidato único de uma grande coalizão liderada pelo governador Rui Costa (PT) para a disputa contra o “candidato de ACM Neto” – seja ele o vice-prefeito Bruno Reis (DEM) ou outro postulante.

E mais: muitos socialistas acreditam, inclusive, que partir para uma opção “plebiscitária” já no primeiro turno seria a melhor chance de vitória contra o grupo do democrata.

A aposta é de que Bellintani, ex-secretário de Neto, poderia assegurar os votos de quem tradicionalmente faz oposição ao prefeito, mas também conseguir votos de um eleitorado não ligado à esquerda.

Para a montagem dessa “grande frente”, entretanto, seria necessário um envolvimento direto do governador, o que poderia lhe trazer um alto custo político, com tantos aliados que já sinalizam o lançamento de candidaturas ao Thomé de Souza.

Nesta quarta-feira (25), o petista não demonstrou simpatia, “a priori”, pela ideia de candidatura única.

“Ainda é cedo, mas a priori, eu não vejo nenhuma necessidade disso e nem acho essa, a priori, a melhor estratégia. Não vejo necessidade, e não sei se essa seria a melhor estratégia para conduzirmos o processo eleitoral”, declarou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo