Geral

Sobre aglomerações em bancos, mercados; prefeito de SAJ está ciente e diz: “o comércio aberto aumenta ainda mais o fluxo de pessoas nas ruas”

O prefeito Rogério Andrade (PSD) em uma entrevista ao programa Meio-Dia e Meia na Live do Voz da Bahia, na quarta-feira (17) foi questionado sobre as aglomerações de pessoas em alguns setores da economia em Santo Antônio de Jesus, podendo vir aumentar o risco do mesmo jeito para o contágio pela Covid-19, tais como: supermercados, bancos e casas lotéricas, serviços que mesmo diante do Decreto do fechamento do Comércio neste dia 18/06, continuam funcionando e trazendo um grande fluxo de indivíduos.

Segundo o prefeito, estavam previstas algumas medidas relacionadas principalmente à supermercados, contudo, o mesmo informa que não houve um diálogo com os donos dos supermercados, por isso retirou tais medidas.

Sobre as aglomerações em bancos, lotéricas e também nos supermercados, Andrade aponta está ciente, porém destaca que o comércio aberto na sua totalidade aumenta mais ainda o número de pessoas nas ruas, “já que a gente não pode fechar os supermercados, já que não podemos fechar os bancos, até porque tem os benefícios que os bancos pagam através do Governo Federal, resta-nos fazer o que fizemos hoje pela manhã, ações dentro das nossas possibilidades.

A Secretaria Social esteve nas ruas fazendo entrega de sabonete, álcool gel, e máscara, intensificando a ajuda do município na organização nas filas e chamar os donos do supermercado para dialogar que é o que faremos nos próximos dias. Já temos ideias da situação, como eu já disse, mas antes iremos dialogar para que os donos possam nos ajudar também para evitar aglomerações”, explica. Reportagem: Voz da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo