Bahia

Sobe para seis o número de suspeitos mortos em Elísio Medrado

Polícia diz que criminosos pretendiam atacar rivais.

Uma megaoperação policial comandada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar, em Elísio Medrado, já resultou na morte de seis suspeitos. Tudo começou na tarde de segunda-feira (17), com a interceptação de um veículo Gran Siena, com cinco homens a bordo.

Os criminosos abandonaram o veículo, entraram na vegetação, iniciando-se o primeiro confronto. A guarnição de Elísio Medrado, solicitou reforço à 99ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), e iniciou a caçada.

Megaoperação montada

Durante a madrugada de terça-feira, as equipes foram reforçadas com a chegada da Rondesp Recôncavo e Companhias Independentes de Policiamento Especializado – CIPE Litoral Norte, Chapada, e Central, onde houve novos confrontos na comunidade do Rio Vermelho.

A operação foi reforçada com a chegada Polícia Civil e também o helicóptero do Grupamento Aéreo da Bahia – GRAER, o Batalhão de Operações Especiais – BOPE, 27º e 33ª CIPM, resultando em quatro mortos e duas mulheres presas.

Três individuou feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Elísio Medrado, onde tiveram óbitos confirmados. O quatro foi levado ao Hospital Municipal de Amargosa, após confronto na BA-026, onde um Prisma com marcas de tiros foi interceptado.

Artigos relacionados

Farta quantia de munição apreendida

Com o grupo criminoso foram apreendidos: uma espingarda calibre 12, treze munições de calibre 12, duzentos e quarente e uma munições cal. 556, trezentos e vinte e cinco munições .40, uma sub metralhadora artesanal, um carregador, uma submetralhadora M972 Beretta nº 0033, pertencente a PMBA, uma pistola 9mm, quarenta a cinco munições 9mm, dois carregadores e 158 pinos de cocaína.

Moradores da comunidade do Rio Vermelho relataram que durante a madrugada roupas foram furtadas no varal de uma casa, e que manchas de sangue foram notadas, evidenciando que mais integrantes do grupo estavam na mata.

Polícia desvenda o objetivo do grupo criminosos em Elísio Medrado

O comandante do Policiamento Regional (CPR) do Recôncavo, coronel José Andrade Souza Júnior, contou que a operação começou após homens armados tentarem atacar rivais em Elísio Medrado.

“Os militares foram em busca dos suspeitos, que notaram a presença das guarnições, atiraram e fugiram para uma região de mata. Foi montado um esquema que contou com uso de aeronave, canil e unidades especializadas da PM”, explicou o coronel, acrescentando que quatro integrantes do grupo foram alcançados.

Elísio Medrado
Novo confronto em área rural resulta em mais dois mortos.

Novo confronto e mais dois suspeitos mortos

Nesta quarta-feira (19), novos confrontos aconteceram e mais dois suspeitos foram baleados, eles foram socorridos e levados ao hospital, onde novamente tiveram óbitos confirmados.

Elísio Medrado
Elísio Medrado
Grupo criminoso pretendia atacar rivais em Elísio Medrado. Foto: Divulgação.
Elísio Medrado
Elísio Medrado

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios