Notícias

Sobe para 21 o número de mortos em acidente na BR-101

Xz7EWAIPelo menos 21 pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em um grave acidente no quilômetro 343 da BR 101, em Guarapari, no início da manhã desta quinta-feira (22), de acordo com informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp).

A colisão envolveu uma carreta, um ônibus de viagem da empresa Águia Branca e duas ambulâncias. A batida interdita os dois sentidos da via e o tráfego foi desviado no km 335, no trevo que dá acesso ao município. No local, dois helicópteros da PM e três equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate às vítimas, além de equipes da concessionária Eco 101. Novas e perturbadoras imagens mostram pessoas gritando, pedindo por socorro, dentro do ônibus já em chamas.

“Ouvi gritos de dentro do ônibus”, diz testemunha

 

O caminhoneiro Gilson do Nascimento Júnior, de 29 anos, seguia do Rio de Janeiro para Vitória quando foi surpreendido pelo grave acidente na BR 101, em Guarapari, na manhã desta quinta-feira. O motorista passou pelo local logo após a batida, que envolveu um ônibus da viação Águia Branca – que seguia de São Paulo para Vitória -, uma carreta que transportava rocha e duas ambulâncias.

Sempre na estrada, e acostumado a presenciar acidentes, ele relatou com tristeza o que viu: “Passei lá estava amanhecendo o dia, era por volta das 6 horas da manhã. A Polícia Militar foi a primeira a chegar, chamou mais socorro e na sequência chegaram os Bombeiros e a PRF. Eu parei meu caminhão e voltei a pé para ver, não cheguei muito perto porque tinha muito fogo. Não sei se o motorista da carreta dormiu no volante, se o pneu  estourou, se ele escorregou na pista ou se o bloco correu. Mas o que vi hoje entro na lista dos piores acidentes que já vi na estrada. Ouvi muitos gritos. Vi gente presa nas ferragens do ônibus em chamas, gritando de dor e pedindo desesperadamente por socorro”.// Gazeta Online.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios