Cotidiano

“Só depende do prefeito”, diz João Santana sobre MDB no secretariado de Neto

JOAO SANTANA MDBO secretário-geral do diretório baiano do MDB, João Santana, afirmou que depende apenas do prefeito ACM Neto (DEM) a participação do partido no novo secretariado a ser anunciado nos próximos dias. Conforme já noticiado, apesar de negar a informação, o vereador Felipe Lucas (MDB) é cotado para assumir a Secretaria de Ordem Pública (Semop).
Segundo Santana, que se diz afastado de tratativas sobre o assunto, o partido pode sim continuar participando da gestão. “Soube apenas que haveria uma conversa a respeito da prefeitura de Salvador. De nossa parte, não houve nenhuma intenção ainda de definir se vai ficar ou não na prefeitura.
Acho apenas que, se o prefeito está conduzindo uma boa administração e existe algum problema de algum membro do MDB com ele, isso não pode ser considerado. Temos que considerar se ele está servindo Salvador com boa administração e se o MDB o ajudou a se colocar no poder. Não temos motivos para nos afastar dele”, pontua.
O ex-ministro também deixa claro que o MDB está disposto a conversar e participar da prefeitura. “Só depende do prefeito. Nós não estamos brigando. Haja o que houver, não estamos brigando por cargos. Mas, já que o ajudamos a se reeleger, já que ele está fazendo uma administração boa, não vejo motivos para separar. Se ele quiser continuar com o MDB participando do governo dele, ótimo. Se não quiser, ótimo também. A gente continua com o mesmo propósito e maneira de trabalhar”, sinaliza.
O MDB baiano ficou de fora da coligação da chapa majoritária do DEM, encabeçada por José Ronaldo, no último pleito ao governo estadual. A relação entre as duas siglas azedou quando ACM Neto desistiu da candidatura. Os emedebistas lançaram João Santana como candidato em uma chapa independente, coligada apenas com o DC.
Bnews

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios