Cidades

Situações estressantes nos leva a agir como crianças, indica pesquisa

CRIANCA - CHORANDODe acordo com uma pesquisa britânica, situações de estresse nos fazem agir como crianças. Para confirmar essa teoria, os pesquisadores entrevistaram 200 pessoas, que foram desafiadas a tomar decisões enquanto os estudiosos analisavam a agilidade mental de cada um.
De acordo com a pesquisa, as situações criadas para que os voluntários tomassem decisões não fugiam de fatos cotidianos e rotineiros. A diferença é que, para realizar o teste, alguns participantes tiveram que passar por tarefas estressantes antes.
Ao fim, chegou-se à esperada conclusão de que aqueles que estavam estressados tinham mais dificuldades em tomar decisões – muitos acabaram partindo para a emoção, e não à razão. “Quando estamos estressados, nosso foco e atenção se estreitam. Se associados à fortes emoções, tendemos a agir menos racionalmente”, explicou David Lewis, um dos autores da pesquisa. “E isso pode ser comparado a uma criança pequena, que responde emocionalmente às situações frustrantes ou estressantes”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo