Geral

Situação do Brasil é "filme de terror sem fim", diz jornal britânico

DILMA - PREOCUPADAO jornal britânico Financial Times publicou nesta quinta-feira, 22, editorial intitulado “Recessão e corrupção: a podridão crescente no Brasil”. No texto, o jornal afirma que a atual situação do Brasil é comparável a um “filme de terror sem fim” devido às crises política e econômica.

O FT também diz que “incompetência, arrogância e corrupção quebraram a magia” do país, que poderá enfrentar “tempos mais difíceis”. E “a maior razão” da crise enfrentada pela presidente Dilma Rousseff seria o escândalo do Petrolão. Além disso, diz o jornal, a presidente enfrenta suspeitas sobre contas de seu governo, em manobras que ficaram conhecidas como “pedaladas fiscais”, o que seria mais um motivo para o impeachment da petista.

O Financial Times também fez questão de citar o ex-presidente Lula, que é investigado pelo Ministério Público por suspeita de tráfico de influência em benefício da Odebrecht no exterior. Ao falar que ‘tempos mais difíceis’ virão, o FT também falou sobre o rompimento do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com o governo após ter sido citado por um delator na Operação Lava Jato Além das questões políticas, o jornal menciona a situação econômica do país – cujo Banco Central estima retração de mais de 1% neste ano -, cita o aumento dos juros para combater a inflação e os esforços para conter gastos públicos, medidas “necessárias mas dolorosas” que reduziram salários, aumentaram o desemprego, afetaram a confiança de investidores e “demoliram” a popularidade da presidente para o nível mais baixo da história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo