Sem categoria

Site Almeida Notícias acompanha sessão da Câmara de vereadores de Mutuípe in loco

camara de mutuipe

Na noite desta terça feira (05),  iniciam-se os trabalho no poder legislativo de Mutuípe, o Almeida Notícias acompanha de perto a sessão que deve iniciar as 7h:30min, estamos com uma equipe de reportagem para acompanhar in loco toda a sessão.

Em 2013 a câmara de Mutuípe passa a contar com mais dois parlamentares chegando a um total de 11 legisladores, alguns vereadores também voltam à casa a exemplo do vereador Junior Cardoso do (PR) e o vereador Didi Mocó (DEM).

Alem dos vereadores que permaneceram alguns legislarão pela primeira vez, Waldomiro Galdino “Dinoite”, Justiniano Faustino dos Santos Filho “Amigo”, Aldicio da Fonseca de Jesus “Didiu”, e Josinei Batista de Jesus Negão das “Frutas”.

Inicia-se a sessão onde o presidente da casa Idalício Andrade (PRB) abriu os trabalhos e convidou a primeira secretaria Márcia Cristina Farias dos Santos (DEM) que logo em seguida  convidou os vereadores para compor a mesa, após  a palavra ficou franqueada aos vereadores.

O primeiro vereador a fazer uso da palavra foi Paulo Argolo (PC do B), que falou seu compromisso em trabalhar por Mutuípe nesse primeiro semestre.

Em seguida o vereador Dinoite fez uso da palavra onde falou da sua felicidade em estar pela primeira vez como parlamentar e disse que vai trabalhar para Mutuípe continuar se desenvolvendo com o governo petista e disse que o ideal é que todos trabalhem sem “picuinha política”.

O vereador “Amigo” falou de sua responsabilidade e afirmou que esta parlamentar devido à vontade do povo

O vereador Didi Mocó iniciou a fala ressaltando a sua volta e fez o compromisso de não ser oposição e sim de lutar por uma Mutuípe melhor com todos os setores da prefeitura funcionado adequadamente.

Junior Cardoso falou de sua trajetória e de sua volta ao poder legislativo, em sua fala Junior falou de postos de saúde fechado, cobrou esporte, educação, e disse que ira lutar por uma “Mutuípe mais humana”.

A vereadora Néia fez uso da palavra e se dirigiu ao prefeito afirmando o compromisso de fazer uma oposição coerente e disse está disponível para ajudar a administração no que for necessário.

O vereador Negão das Frutas, destacou a sua chegada a casa depois de muita luta e afirmou que trabalhará muito pela cidade, falou de sua felicidade em estar em um cargo colocado pelo povo.

Didio iniciou a fala falando de sua felicidade em estar representando o povo pela primeira vez lembrando o saudoso Neto ex. prefeito da cidade  falecido em fevereiro de 2012 e convidou  todo para a cerimônia de um ano de falecido. Ao lembrar do irmão Didiu ficou emocionado

A vereadora Marcinha inicio a fala cobrando ao prefeito melhorias no município falou da recondução do prefeito ao cargo após dois mandatos e pediu ao prefeito para ponderar aquelas pessoas que durante a eleição por algum motivo votou contra.

O vereador Gilvan Sousa Andrade (PT) “Gil” começou a falando da força  que tem o povo em colocar os parlamentares no poder, logo em seguida falou da família e a importância de ser representante do povo, falou das dificuldade enfrentadas em saúde, segurança educação, e falou do código ambiental, que será discutido e implantado nos próximos quatros anos através de uma lei municipal, após citar a questão ambiental falou da liberação de recurso pela presidente Dilma para fortalecer a agricultura Municipal.

Gil ainda falou da autorização pela câmara para a celebração de convênios pelo prefeito e se colocou a disposição da população, finalizando ele agradeceu por estar na casa pela sexta vez, e desejou boa sorte ao prefeito Carlinhos (PT) e ao presidente da casa.

O prefeito de Mutuípe Carlinhos também fez uso da palavra, ele começou pedindo desculpas pelo atraso e saudou a todos os presentes e legisladores, e falou da jornada de trabalho de aproximadamente catorze horas diárias, relembrou o passado quando foi vereador na década de noventa e disse que os poderes irão caminhar juntos, parabenizou as jovens que tem participado da política,  falou da importância do “Prefeitura na Comunidade” e “Orçamento Participativo” implantados em sua primeira gestão, falou da parceria dos município do Vale onde  muitos são do mesmo partido, convidou os presentes para a reunião do consorcio do Vale do Jiquiriçá que acontecerá no dia 23 de fevereiro em Mutuípe. Durante a fala Carlinhos leu uma mensagem onde se referia aos doze anos de administração petista, o texto fazia referencia a muitas ações realizadas durante sua administração, e disse que é um grande desafio continuar administrando.

Dona Marineide funcionária da casa fez uso da palavra que falou em nome de todos os funcionários e disse que na hora certa as coisas acontecerão e que Mutuípe esta no caminhocerto.

Para finalizar o presidente da casa agradeceu aos presentes, a Deus e falou em trabalhar juntos, agradeceu aos votos obtidos e fez referencia a seu passado onde falou de ter se tornado vereador sendo do Alto da Cajazeira.

Um Comentário

  1. Sendo filho dessa maravilhosa cidade,desejo boa sorte ao prefeito carlinhos e todos os vereadores.que deus de muita sabedoria a todos,para que faça o melhor por mutuipe,que os mesmos faça valer os votos que receberam e que trabalhe por uma mutuipe cada vez melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo