Entretenimento

Sindicado dos Delegados de MG processa novela Babilônia

FERNANDA MONTENEGRO - BABILONIAO Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de Minas Gerais, o SindepoMinas, entrou com uma ação na Justiça contra a TV Globo. A organização acusa a emissora de atacar a carreira de delegado da Polícia Civil depois de um diálogo, exibido na novela Babilônia, classificar todos os policiais civis como corruptos.
“No dia 20 de março, os atores Thiago Fragoso e Fernanda Montenegro, que vivem respectivamente os personagens Vinícius e Tereza na trama, estabeleceram um diálogo classificando – de forma generalizada – como corruptos, todos os policiais civis.
A fala dos dois personagens, exibida em cadeia nacional, avilta a imagem do Delegado de Polícia”, diz a nota, publicada no site oficial do sindicato.
A ação foi ajuizada na Justiça mineira no dia 4 de maio e pede retratação pública e reparação civil por danos morais.
Veja o diálogo abaixo:
Teresa: Meu filho, provar o envolvimento desse Prefeito não é tarefa pra advogados; é trabalho para a Polícia.
Vinícius: Se eu for procurar a Polícia de Jatobá, o Delegado vai fazer aquele teatro; vai dizer que precisa começar uma investigação e não vai dar em nada. A senhora sabe como é que é…
Teresa: Não é isso não. Filho, a Polícia Federal é que tem mais autonomia. É isso aí. A Polícia Civil é subordinada à Secretaria de Segurança Pública e, por sua vez, é subordinada ao governador que, por sua vez, gosta muito, mas muito do Prefeito.
Vinícius: Claro. (Risos)
Teresa: É um novelo de corrupção!
Vinícius: Eu vou seguir seu conselho. Eu vou procurar a Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo