Cotidiano

Sinais de que os seus colegas de trabalho afinal não gostam de si

EMPRESA CUXIXONão é por parecerem simpáticos que seus colegas apreciam a sua presença. Nem tudo o que parece, é. O velho ditado popular explica as relações mais estranhas e complexas que podem existir num local de trabalho, com mesquinhices e falsidade, que tomam conta de alguns comportamentos. Se pretende saber se os seus colegas de trabalho gostam de si, atente aos seguintes sinais que o Business Insider diz serem o espelho do desagrado dos seus colegas de trabalho com a sua presença.

1. Lá no fundo, sente que não gostam de você – o instinto por vezes é a resposta mais correta e muitas vezes é apenas o espelho daquilo que se vê, ouve ou sente e que não se quer crer.

2. Não sorriem quando está por perto – este é um dos sinais mais graves. Não sorrir (nem mesmo mostrar um sorriso amarelo) é um dos sinais mais dominantes de que afinal não é muito bem-vindo.

3. Não mantêm o contato visual – falar para o ar ou não conseguir olhar nos olhos é outro indicador de que não gostam de você, diz o especialista Lynn Taylor.

4. Evitam estar no mesmo local onde você se encontra – vai almoçar e, de repente, fica sozinho? Entra no banheiro e todos saem? Diz que vai beber café e ninguém se levanta? Não é preciso dizer mais.

5. Boatos e mais boatos – assim que o seu nome começa a circular na empresa e surgem todos os dias novas histórias, casos e situações em que está envolvido é sinal de que falam de você pelas costas e de que, com toda a certeza, não gostam da sua presença.

6. Nem bom dia, nem boa noite – entra e sai e nada dizem. O desprezo começa a dominar.

7. Não se alongam no discurso – mesmo que mantenham uma relação profissional e cordial, as pessoas que não gostam de você vão tentar ter as conversas mais curtas quanto for possível. ‘Ok’, ‘tudo bem’, ‘está bem’, ‘ouvi’, são as palavras mais recorrentes e na grande maioria das vezes ditas por e-mail.

8. A linguagem corporal não é positiva – encolher os ombros, revirar os olhos, bufar, abanar a cabeça negativamente, tapar os ouvidos, colocar os fones, baixar a cabeça… estes são apenas alguns dos gestos que indicam de que não gostam de você.

9. Há festa e ninguém o convida – até podia ser mais um almoço de empresa, mas não é porque não está e não foi convidado para estar. Os cafés, os happy hours, os jantares e os brunchs de fim de semana… muitos eventos e zero convites.

10. Discordam de tudo o que diz – tenham ou não razão, as pessoas que não gostam de você tendem a contrariar tudo o que diz, a discordar das suas ideias e a refutar os seus planos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios