Cotidiano

Sete praias da capital estão impróprias para banho neste fim de semana

Um balanço feito pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) apontou que sete pras em Salvador estão impróprias para banho neste final de semana.

As praias que estão proibidas neste final de semana para banhos de mar são: na saída de acesso à praia após travessia da via férrea, em Periperi; na Penha, em frente à barraca do Valença; praia de Bogari, em frente ao Colégio da PM; praia da Pedra Furada, atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia; em Armação, em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa; na Boca do Rio, em frente ao posto Salva Vidas, na praia de Patamares, em frente ao posto Salva Vidas Patamares, próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe.

Segundo o Inema, a balneabilidade é considerada Imprópria quando a densidade de E. coli for superior a 800 UFC/100 ml, em duas ou mais amostras, de um conjunto de cinco semanas, coletadas no mesmo local ou o valor obtido na última amostragem for superior a 2000UFC/100ml.

Além disso, outros fatores também podem tornar uma praia categorizada como imprópria, como derramamento de óleo, extravasamento de esgoto, floração de algas potencialmente tóxicas ou outros organismos e surtos de doenças de veiculação hídrica.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar