Cotidiano

Servidores estaduais protestam contra PEC da Previdência na Assembleia Legislativa

Servidores estaduais de diversas categorias protestam nesta terça (28) nas dependências da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde realizam mais um ato contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 158, que trata da reforma da Previdência Social do funcionalismo baiano.

Encaminhada pelo governador Rui Costa (PT) no início do mês —após ter pontos do texto abrandados me relação à primeira versão—, a proposta está sendo analisada nesta manhã pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Se aprovada, poderá ir a plenário nesta quarta (29) ou na quinta (30). A votação, contudo, ocorrerá em dois turnos.

Mesmo com as mudanças sinalizadas pelo chefe do Executivo, dirigentes sindicais afirmam que a PEC trará prejuízos significativos às regras de aposentadorias dos trabalhadores, sobretudo dos funcionários da educação.

“Não imaginávamos que a essa altura teríamos um governador tão perverso com os trabalhadores. Alguém que, como muito bem foi dito aqui, com a trajetória que ele tem, utilizou seus conhecimentos e utiliza para se colocar contra os trabalhadores”, diz Ronalda Barreto, coordenadora-geral da Aduneb (seção sindical dos docentes da Universidade do Estado da Bahia).

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar