Cidades

Servidores estaduais param por 48h em protesto contra projetos do Executivo

PARALISACAO - ESTADOOs servidores estaduais estão mobilizados, nesta terça-feira (15), em uma paralisação de 48 horas contra as propostas do Executivo enviadas à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que alteram os benefícios da categoria. A paralisação foi convocada pela Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab).

Ao G1 Bahia, Marinalva Nunes, presidente da entidade, disse que o protesto é contra a aprovação do Projeto de Lei 21.631/2015, que trata das mudanças na concessão dos benefícios, e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 148/2015, que pode tornar constitucionains as alterações. “A gente está tentando sensibilizar o governo para retomar a discussão com os servidores. Precisamos conversar. Sabemos o objetivo do governo com medidas, mas precisamos negociar”, disse Marinalva.

O presidente da AL-BA, deputado Marcelo Nilo (PDT), disse que a PEC deve ser analisada em comissão nesta terça-feira (15) e levada a plenário na quinta (17). A Secretaria de Administração do Estado da Bahia (Saeb) informou que o objetivo do projeto é uniformizar a política de recursos humanos apra o funcioiinalismo do estado. A ideia é economizar R4 200 milhões.

BN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo