Cidades

Servidores dos Correios paralisam suas atividades nesta quarta-feira e reivindicam seus direitos em Santo Antônio de Jesus

Os servidores do Correio em Santo Antônio de Jesus também paralisaram suas atividades nesta quarta-feira (15) aderindo ao movimento nacional contra a reforma da previdência. Em contato com o repórter Itajaí Júnior da Rádio Andaiá FM, o carteiro Ademir Araújo, delegado do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (SINCOTELBA) relatou que a reivindicação é tanto contra as reformas impostas pelo governo nacional como também pelos direitos dos trabalhadores dos Correios. “A maior bandeira nossa, trabalhadores do correio é a cobrança de mensalidade do nosso plano de saúde que antes era compartilhamento e hoje a empresa quer que a gente pague uma mensalidade altíssima e nós não temos condições de pagar.

Além disso, queremos também melhores condições de trabalho, muitos bairros sem entrega por falta de trabalhadores, cinco anos sem concurso. Hoje a nível federal está tudo atrasado, segundo eles não têm verba para comprar moto para o trabalho”, disse. Ele ressaltou ainda a insegurança para os carteiros ao executarem suas atividades. “Na localidade da radio clube um carteiro foi proibido e ameaçado pelos criminosos de fazer entrega, foi suspenso por alguns dias.

A paralisação é apenas hoje, mas se a empresa continuar nos cobrando essa mensalidade vamos parar por tempo indeterminado”, salientou.

Blog do Valente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo