Cidades

Servidores do Vale do Jiquiriçá protestam em Salvador contra reforma da previdência

Protesto é contra a PEC 287/16, que pretende reformar a previdência.

O Vale do Jiquiriçá está sendo representado por várias caravanas na manhã desta quarta-feira (15) numa manifestação contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB) em Salvador.

 

A manifestação atrapalhou o trânsito apenas na via em frente ao Shopping da Bahia.

 

Entre os presentes estão sindicalistas de vários segmentos, professores da rede pública e particular, que não funcionam hoje, comerciários e bancários, que só vão trabalhar a partir do meio-dia, e profissionais de saúde, que prometem só atender emergências.

 

Embora sejam contra a reforma proposta, os rodoviários não aderiram ao dia de paralisação e o transporte público funciona normalmente na cidade.

 

O protesto faz parte do Dia Nacional de Paralisação Nacional, que acontece em diversas capitais do país promovido por sindicalistas e movimentos populares com o objetivo de influenciar as votações no Congresso. Entre outras mudanças, a proposta prevê aumento da idade mínima para 65 anos e a definição de tempo de contribuição em 49 anos para que o segurado receba o benefício integral da aposentadoria. Fonte: Rádio Líder

 

Etiquetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar