Cidades

Servidores de três secretarias do Estado podem ficar sem salário este mês

001 (1)Segundo o site Bocão News, Ccerca de 20% dos servidores públicos ativos ocupantes de cargos efetivos nas secretarias estaduais da Saúde (Sesab), Educação (SEC) e Segurança Pública (SSP) poderão ter suspenso o pagamento dos seus vencimentos.
De acordo com a Secretaria da Administração da Bahia (Saeb), a suspensão será mantida até que a situação dos funcionários não recadastrados seja regularizada. Conforme a pasta, até agora, 80% dos trabalhadores destes órgãos responderam ao formulário disponível no Portal do Servidor.
Leia também
Policial é baleado durante tentativa de assalto em Teixeira de Freitas
Mucuri: Deputado petista diz que governos trabalham para mudar a vida do povo
Polícia Baiana apresenta novas cartas do “baralho do crime”
“Devem se recadastrar servidores que estiverem em atividade nos órgãos contemplados nesta primeira fase do recadastramento, inclusive aqueles contratados como cargo comissionado ou em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e também os que estejam em situação de férias; licença médica, licença prêmio, licença maternidade e outras licenças; à disposição de órgãos dos três poderes (com ou sem ônus); em exercício de mandato eletivo; respondendo a processo administrativo; em readaptação funcional, além de residentes; estagiários e menores aprendizes”, diz a Saeb.
O objetivo do recadastramento é validar os locais e jornada de trabalho dos servidores e, com isso, operacionalizar o sistema de recursos humanos do Estado. O resultado do processo servirá também para identificar a existência de possíveis não conformidades, tais como o acúmulo indevido de cargos e a incompatibilidade de horários de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo