Cotidiano

Servidores da educação em Lauro de Freitas vão entrar em greve

Sindicato diz que os salários dos educadores não foram pagos em dia

Os trabalhadores da educação do município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), decidiram em assembleia realizada nesta quarta-feira (3) decretar greve por tempo indeterminado, a partir do dia 12 deste fevereiro.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação, a retirada do direito aos educadores, alunos e comunidade de escolher o diretor e vice-diretor das suas escolas foi o principal motivo da paralisação.
listas_posts_68691_jpg_300_300_1_0__jpg
“A gestão ‘progressista’ de Márcio Paiva vem penalizando a educação e os educadores, implantando déficit de profissionais em sala de aula, precarizando a educação com escolas sucateadas com problemas que vão desde falta de carteiras para alunos à infraestrutura precária”, diz o sindicato em nota.
A categoria diz ainda que os salários dos educadores não foram pagos em dia, bem como o 1/3 de férias da educação que a prefeitura só pagou no final do recesso (final de janeiro deste ano).
Durante a assembleia, os trabalhadores da educação deliberaram pela construção de documento que será entregue à prefeitura cobrando explicações para as pendências com a classe. O sindicato disse ainda que a greve foi informada à Secretaria Municipal da Educação e que espera uma resposta da prefeitura. Fonte:Correio/ Foto: Divulgação

Veja também
Greve geral de pilotos e comissários acontece nesta quarta-feira
Médicos da Central de Regulação iniciam greve em toda a Bahia
Aeronautas e aeroviários decidem entrar em estado de greve
Greve acidente no centro de Amargosa deixa motociclista com fratura exposta
Liminar proíbe cobrança de juros durante greve dos bancários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios