Cotidiano

Servidor público é agredido em Gandu durante fiscalização em barreira sanitária

Um agente de combate às endemias, setor ligado à Secretaria Mun. da Saúde de Gandu, foi agredido durante trabalho de fiscalização na tarde dessa sexta-feira, (15), pelo dono de uma empresa de transporte alternativo. O servidor público foi atacado enquanto média a temperatura corporal de motoristas que passavam pela barreira, instalada na entrada principal da cidade.

Segundo testemunhas, a agressão se deu após o empresário querer passar pela barreira sem a medição de sua temperatura, o que não é permitido.

Ainda de acordo com informações, o homem envolvido na agressão já vinha se queixando de medidas tomadas pela prefeitura em relação a entrada de veículos no município, já que ele tem uma empresa de transporte que regularmente faz viagens entre São Paulo e a Bahia.

O servidor agredido prestou queixa e o empresário foi ouvido no final da tarde de ontem.

Em nota, o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias – SINDACSE/Gandu repudiou a agressão e informou que todas as medidas seriam tomadas junto à polícia e prefeitura de Gandu. A nota foi endossada também por membros da APLB/Gandu.

O prefeito Leonardo Cardoso ainda não se manifestou sobre o ocorrido. Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela continua a ser crime, conforme previsto no art. 331 do Código Penal. Diário Paralelo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios