Cotidiano

Serviços de reparos são as alternativas para quem quer empreender

Com a nova gestão de governo, o Brasil passa por um momento em que a economia liberal passa a ser uma grande incentivadora de projetos empreendedores.

Neste sentido, a busca por renda extra ou novas oportunidades de mercado, acabam surgindo através dessa visão que promete aquecer o setor de serviços no país.

Por uma busca por independência financeira, as ideias empreendedoras começaram a sair do papel para se tornar uma realidade.

Os jovens, por sua vez, são um dos protagonistas desse pensamento inovador, com sugestões que envolvem tecnologia que apresentam soluções.

Um exemplo de jovens aqui da região que buscam soluções são os alunos de escolas públicas de Igaporã que apresentaram projetos de empreendedorismo voltado para energia.

O objetivo deste trabalho desenvolvedor é estimular a cultura empreendedora e trazer soluções que envolvem inovação, impacto social e energia.

Com um pouco mais de 16 mil habitantes, Itaporã mostra-se bem atualizada no quesito tecnologia e pensamento inovador. Mostrando assim, que ideias inovadoras surgem a partir de incentivos e conhecimento do que pode melhorar a vida das pessoas.

QUAIS SERVIÇOS SÃO OS MAIS PROCURADOS

Não basta ter um espírito empreendedor, é preciso conhecer quais os serviços são os mais procurados pelas pessoas e se elas estão dispostas a pagarem pelo trabalho.

Dessa forma, os serviços de reparos e manutenção são os mais procurados atualmente, pois as pessoas estão cada vez mais sem tempo para resolver problemas diários com consertos e reformas. Além disso, com a tecnologia avançando, a mão de obra qualificada precisa sempre estar se atualizando.
Para abrir um negócio, muitas são as dúvidas de qual ramo escolher, ainda mais quando um tipo de mercado exige um grande investimento.

Contudo, a prestação de serviço se torna uma alternativa viável, já que seu investimento na maioria das vezes é de baixo custo inicial.

Alguns serviços relacionados ao setor alimentício podem ser uma aposta para começar um negócio, pois esse setor é um dos que mais crescem. No caso das franquias, por exemplo, você consegue viabilizar um plano de negócio já montado, inserindo no mercado com mais confiança.

Um dado importante que pode servir de incentivo é que as franquias é um dos ramos que mais cresce no país, chegando a um faturamento de R$ 9,2 Bilhões somente este ano. A ideia é que esse número cresça com a nova onda empreendedora vindo por aí.

SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E REPAROS É UM DOS MAIS DEMANDADOS

Além do setor alimentício fazer um sucesso entre os planos de empreendedores, outro setor que está crescendo cada dia mais é o de reparos e manutenção.

Os prestadores de serviço em conserto de computadores e celulares é um dos mais atrativos, com um baixo custo para investimento inicial, já que você consegue trabalhar no conforto de sua casa usando ferramentas acessíveis Loctite consumo que são fáceis de manusear.

Já os serviços prestados com construção civil e reformas, se mostram na lista dos mais demandados, pois neste ano de 2019 o PIB da construção teve um aumento significativo comparado ao ano passado.

Portanto, para iniciar seu próprio negócio é preciso clareza naquilo que se almeja, incluindo planejamento e estratégias que compreendem sua trajetória empreendedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo