Cotidiano

Serra: "golpe foi o que o PT aplicou nas eleições, mentindo ao povo"

SERRAO senador José Serra (PSDB-SP) afirmou que ninguém mais acredita que a presidente Dilma Rousseff tenha condições de desenvolver um programa de recuperação do país, que, segundo Serra, para ser levado a sério, exigiria “união nacional”.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o senador disse que acredita que o peemedebista Michel Temer poderia recuperar o Brasil, caso Dilma seja afastada. “Creio que se o destino exigir dele (Michel Temer) a tarefa de presidir o Brasil, ele estará à altura. Vai dar tudo de si”, afirma.

Serra também comentou que em caso de impeachment, todos serão chamados para dar uma contribuição e admite que iria colaborar com uma eventual gestão do peemedebista. “Vou fazer o possível para ajudar”, disse.

Como refere a Folha, o tucano afirma que não vê possibilidade de trauma para o país e que, se derrotar a tese do impeachment, a petista pode até sair maior desse processo. “O Brasil já viveu um impeachment, o do [Fernando] Collor. E qual foi o trauma?”, indagou. “Olhando para trás, entre Collor e o Real, o que você escolheria?”.

A Folha questinou Serra sobre o fato de o governo tratar o processo de impeachment omo um golpe.. No entanto, para o senador, “golpe foi o que o PT aplicou nas últimas eleições, mentindo reiteradamente ao povo, dizendo que ia fazer uma coisa para, depois, fazer outra. O impeachment está previsto na Constituição, faz parte da regra do jogo democrático”, argumenta Serra.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios