Cidades

“Ser humano muito perigoso”, diz o prefeito de Nova York sobre Bolsonaro

O prefeito de Nova York Bill de Blasio, fez severas críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista para uma rádio americana, o membro do Partido Democrata se opôs ao recebimento no Museu de História Natural de Nova York de uma honraria que o brasileiro vai receber da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos de “Pessoa do ano”.

De Blasio disse à rádio que Bolsonaro poderia colocar todo o planeta em risco com seus planos de exploração da Amazônia, além de afirmar o “racismo evidente” e “homofobia” do presidente. “Esse cara é um ser humano muito perigoso. Eu certamente peço ao museu que não permita que ele seja recebido lá”, disse o prefeito.

A cerimônia está prevista para acontecer no dia 14 de maio. Em nota enviada ao jornal O Globo, o museu informou que ainda não tem uma decisão sobre o caso, não deu um prazo para a confirmação e reitera que as politicas ambientais do atual governo são as causas do impasse. A instituição alega também que a reserva do espaço foi feita antes de ser informada quem receberia a honraria.

Varelanoticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo