Bahia

Sem obrigatoriedade de visto, Bahia intensifica ações para atrair turista norte-americano

Com o fim da obrigatoriedade de visto para turistas americanos entrarem no Brasil, a Secretaria do Turismo da Bahia intensificou as ações promocionais nos Estados Unidos. Para ampliar o fluxo de visitantes nas zonas turísticas baianas, a Setur iniciou por Nova Iorque, nesta terça-feira (25), programação em parceria com a Copa Airlines.


Na Embaixada brasileira, profissionais das principais operadoras e agências de viagens norte-americanas assistiram a uma apresentação sobre a diversidade de  destinos, valorizada pela história e a cultura do povo baiano. O acervo composto por obras religiosas e arquitetônicas ganhou destaque durante a explanação, assim como as manifestações populares combinadas com música e gastronomia.


Ao final, foram entregues vídeos e releases eletrônicos sobre o estado e zonas turísticas.  Também foi realizada capacitação, junto aos operadores e agentes, sobre a melhor forma de comercializar o destino Bahia, trabalho acompanhado pelo secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.  


“A Bahia possui alguns dos destinos mais procurados pelos norte-americanos. Por isso, investimos em uma ação estratégica promocional – a primeira a partir da dispensa do visto – para atrair mais visitantes, o ano inteiro, reduzindo os efeitos da sazonalidade”, explicou o secretário.


Reuniões


Antes do evento, Fausto Franco teve importantes reuniões com o embaixador do Brasil, Ênio Cordeiro, e também com o presidente da Associação de Operadores Turísticos dos Estados Unidos, Terry Dale. O embaixador enfatizou o momento propício para ações bilaterais. O executivo Terry Dale aposta no crescimento do turismo e salientou o interesse dos norte-americanos pela cultura baiana.

As ações promocionais nos EUA prosseguem no dia 25 de julho, em Miami. Repórter: Lenilde Pacheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo