Cotidiano

Sem lutas, boxeador Esquiva Falcão vira entregador de pizza para superar crise

Como acontece no esporte mundial, as lutas de boxe também estão suspensas devido a pandemia global do coronavírus. Para superar a crise financeira, o boxeador Esquiva Falcão tem se virado como pode. O lutador se tornou entregador de pizza, feitas pela esposa Suelen, em Vila Velha, no Espírito Santo, onde o casal mora com os dois filhos.

O negócio do casal começou há pouco tempo. Segundo Esquiva, a ideia surgiu quando pediram uma pizza para comer com os filhos. E o que era uma simples brincadeira, virou uma nova fonte de renda para a família.

“Um dia pedimos pizza aqui pra casa e minha esposa teve a ideia de fazer mini-pizza. Ficaram muito boas, melhores do que a que a gente estava comprando. Aí eu falei com ela pra gente fazer um delivery dessas pizzas que ela faz e começamos faz uns quatro, cinco dias. Nessa quarentena estamos nos protegendo muito, usando luva e máscara tanto na hora de fazer a máscara quanto pra entregar. O importante é se proteger”, contou o lutador.

A última vez que Esquiva Falcão subiu no ringue foi em fevereiro deste ano, quando venceu o argentino Jorge Daniel Miranda, na categoria peso-médio (até 72,5kg). O duelo aconteceu na Arena de Lutas, em São Paulo. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, o brasileiro está invicto no boxe profissional 2014. Aos 30 anos, ele acumula 18 nocautes na carreira.

É diversão pura! As crianças ajudam Suelen na massa, eu também ajudo e sou entregador. Vou na casa das pessoas, às vezes eles me reconhecem, acham legal e tiram foto comigo. As pessoas estão gostando muito das mini-pizzas, e está um precinho muito barato”, disse Esquiva.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar