Esportes

Sem Cuca, Santos vai precisar de outro técnico que “saiba sofrer”

Cuca deixou claro que vai suar sangue até o último minuto do seu contrato, dia 24 de fevereiro. Depois, verá o que vai acontecer. A declaração é um sinal de despedida do treinador, que recuperou a auto-estima do elenco e levou o Santos a uma boa campanha na Série A do Brasileiro e ao vice-campeonato da Libertadores da América.

O interessante é que parte dos torcedores santistas pede a saída do técnico, nas redes sociais. Ora, Cuca deu uma cara ao time e resgatou a confiança dos jogadores, durante uma gestão falimentar do ex-presidente Peres. Se o Santos não mostra um futebol brilhante, pelo menos é dinâmico e competitivo em todos os confrontos. Talvez, o único erro de Cuca tenha sido a falta de ambição ofensiva na final contra o Palmeiras. O Santos, historicamente, não consegue atuar sem atacar o adversário.

Para o lugar de Cuca, a diretoria deve buscar um técnico que “saiba sofrer”, termo usado pelos profissionais da bola. “Saber sofrer” é superar as adversidades dentro de campo, com inteligência e trabalho tático, reconhecendo suas limitações. O Santos tem qualidade média e uma molecada que poderá se afirmar a médio prazo. Para isso, o novo comandante da equipe terá que ter um perfil que aceite o desafio num clube gigantesco, que passa por dificuldades financeiras e tem pressão diária.

Óbvio que haverá fila para treinar o Santos. No entanto, a escolha tem que ser a dedo, para não haver o risco de mudanças imediatas.

Lance

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios