Esportes

Sem chances no Shakhtar, Bernard faz criticas ao clube e ao futebol ucraniano

BERNAR - PLACA - CAMCom poucas oportunidades na equipe titular do Shakhtar Donetsk, o meia Bernard aproveitou a turnê de sua equipe no Brasil para fazer duras críticas aos clubes ucranianos e sua forma de atuar no futebol.
“Com o maior respeito que eu tenho ao Shakhtar, ao presidente do clube, mas no momento como esse e pela forma como eles contratam jogadores novos, eu não recomendaria para o jogador brasileiro ir para lá (Ucrânia). Não só pela crise política, mas também pelo modo de trabalhar onde os jogadores da casa tem prioridade para jogar e os novos, mesmo jogando bem, tem que esperar” afirmou o atleta, em entrevista para o canal Fox Sports Brasil.
Apesar das criticas, Bernard não assume ter arrependimento pela sua escolha e vê coisas positivas na sua ida para o time do leste europeu. “Eu recusei quatro propostas para ir ao Shakhtar, porque não teve como recusar a proposta. Fui para a Copa atuando por lá e não tem como dizer que estou arrependido de estar lá” reiterou.
Um dos destaques do Atlético Mineiro na conquista da Libertadores da América em 2013, Bernard foi bastante elogiado pelo treinador Luiz Felipe Scolari na Copa das Confederações do mesmo ano e atuou na Copa do Mundo de 2014.
Entretanto, o jogador não tem uma boa relação com o treinador de seu atual clube, Mircea Lucesco. Mesmo entusiasta do futebol brasileiro, o romeno tem feito duras criticas a falta de comprometimento do atleta, que demorou de ser reapresentado ao elenco no início da temporada 2014-2015 e na pequena turnê realizada pelos Toupeiras no Brasil.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios