Entretenimento

Seis formas de recuperar a confiança numa relação

CASAL FELIZMostrar sinais de falta de confiança no parceiro é quase uma sentença de morte da relação. Por muito duradoura que seja e por muito coesa que pareça, sem confiança não há relação que resista.Contudo, existem algumas formas de recuperar a confiança numa vida a dois, diz o site Bustle, que listou os seis melhores truques:

1. Começar devagar – quando o parceiro violou a confiança existente, a melhor forma de ultrapassar a situação é pensar sobre o assunto e voltar, a seu ritmo, a estabelecer um contato de confiança com a cara-metade. Já a pessoa que traiu a confiança, deve igualmente agir devagar e dar tempo e espaço ao parceiro, fazendo o máximo de esforço para compreender os seus sentimentos.

2. Chegar a um entendimento – quando a falta de confiança é mútua, não há nada como conversar e tentar chegar a um entendimento sobre as possíveis causas desta nova situação amorosa.

3. Pedir desculpa – a pessoa que trai a confiança da sua cara-metade tem algo obrigatório a fazer: pedir desculpa. Assumir o erro, a responsabilidade e revelar o que sente e o que pretende mudar (ou que mude) é meio caminho andado para o entendimento.

4. Não deixar crescer a dúvida – um parceiro deve fazer o máximo esforço para que o outro não duvide do que diz ou do que faz. Tentar ser o mais claro possível nas palavras e nas ações também ajuda.

5. Não usar o passado como argumento – se é dada a desculpa de que a confiança foi perdida há muito tempo, então é porque a relação está por um fio. A falta de confiança deve ser tratada aos mais pequenos sinais de aparecimento, além disso, uma pessoa que trai ou é traída (seja em que circunstância for) não deve usar argumentos acerca do passado para se justificar.

6. Ser paciente – não colocar pressão na relação (com argumentos do género ‘ou ficamos bem ou acabamos’) é uma forma de ajudar a pessoa magoada a lidar melhor com os seus sentimentos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios