Polícia

Seis armas foram retiradas de circulação em 16 horas

Apoio: Equipes da Rondesp Leste e do 14º BPM (Santo Antônio de Jesus) ainda identificaram um homicida, durante cumprimento de mandado de prisão.

Uma submetralhadora 9 milímetros, uma carabina, revólveres e pistolas foram apreendidos, ao longo da terça-feira (16), em ações distintas das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) Santo Antônio de Jesus. Drogas e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes foram encontrados com suspeitos.

Por volta das 5 horas, equipes da Rondesp patrulhavam uma localidade conhecida como ‘Tabôa’, no bairro da Queimadinha, quando avistaram homens armados. Assim que perceberam a aproximação policial, eles atiraram e correram para uma região de mata de difícil acesso. Posteriormente, eles foram localizados atingidos, socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, não resistiram. Com eles foram encontrados dois revólveres, calibres 32 e 38, 174 trouxinhas de crack, 18 trouxas de maconha, 21 frascos vazios de lança-perfume, um colete, uma roupa camuflada e R$ 419,50 e duas balanças.

Durante o período da noite, por volta das 21 horas, as equipes realizavam rondas no distrito de Mantiba, zona rural de Feira, quando foram parados por um homem informando que um trio teria tentado assaltá-lo. Durante a averiguação, as equipes se depararam com os suspeitos, que atiraram contra a guarnição. Após o confronto um homem foi encontrado ferido, ao lado de uma pistola Taurus, calibre 380, com cinco cartuchos intactos. Ele também foi socorrido para o HGCA, mas não resistiu.

“Já estávamos monitorando há um tempo esta região pois recebemos diversas denúncias de crimes contra o patrimônio na área Seguimos com o trabalho para identificar os outros suspeitos”, contou o comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso.

Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.

Santo Antônio de Jesus

Já em Santo Antônio de Jesus, equipes do 14º BPM, com apoio da Rondesp Leste, desmontaram um acampamento utilizado por suspeitos de integrarem uma organização criminosa, após a tentativa de cumprimento de mandado de prisão, expedido pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Santo Antônio de Jesus). Um deles — que já possuía passagens por tráfico de drogas e homicídio – é acusado de ter matado uma transsexual no dia 15 de fevereiro.

Os policiais chegaram no Loteamento Sales, bairro do Barro Vermelho, quando encontraram 12 suspeitos ostentando armas e ameaçando moradores. Durante a aproximação das equipes, os criminosos atiraram e fugiram. Após o revide, as equipes notaram que o homicida e um comparsa foram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, mas faleceram em seguida.

Dentro da base, usada para esconder os entorpecentes, a polícia encontrou uma Submetralhadora 9 milímetros, uma carabina Winchester, calibre 44, e um revólver calibre 38, porções de maconha em trouxinhas, tabletes e sacos prontos para a venda, um saco de cocaína, seis pedras de crack, e uma balança. Todo o material foi encaminhado para a sede da 1ª DT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo