Cotidiano

Segundo Itamaraty, dois brasileiros ficam feridos nos ataques em Paris

195314De acordo com o Itamaraty, pelo menos dois brasileiros ficaram feridos após os ataques terrorristas em Paris nesta sexta-feira (13). Foram três tiroteios e uma explosão em pontos diferentes da capital francesa. A polícia confirmou, até agora, a morte de 45 pessoas. Um jornalista que estava no Bataclan disse que os terroristas dispararam “com armas automáticas de tipo Kalachnikov [rifle de assalto semi ou totalmente automático de fabricação russa conhecido como AK-47] ao acaso sobre a multidão” por um tempo entre dez e quinze minutos.
 
Ele disse que “os terroristas tiveram tempo de recarregar as armas pelo menos por três vezes”, que “não estavam mascarados, estavam senhores de si e eram muito jovens”. A prefeitura de Paris pediu que os moradores da cidades não saiam às ruas, aconselhando que fiquem em casa, no trabalho ou na residência de amigos. O presidente da França, François Hollande, determinou hoje (13) o fechamento das fronteiras do país.
 
Cerca de 70 mil brasileiros vivem na França, segundo dados de agosto do Itamaraty, grande parte deles na capital. O telefone de plantão do consulado, que deve ser usado apenas para emergências, é (+33) 680 12 3234.
Veja também
Ataques deixam ao menos 35 mortos em Paris; 100 são feitos reféns
Indonésia vai construir presídio rodeado por tigres, piranhas e crocodilos

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar