Saúde

Segundo informações, cerca de 60 pacientes ficaram sem atendimento, pois HRSAJ só atende casos de 'bandeira vermelha'

HOSPITAL REGIONAL SAJSegundo o Voz da Bahia as informações contidas na nota enviada pela diretoria do Instituto Fernando Filgueiras (IFF), descartando quaisquer atrasos no repasse das verbas do governo do Estado e paralisação nos atendimentos do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus não procedem.
Veja também
Santo Antônio: Instituto nega atraso em repasses e paralisação de Hospital Regional
Alan Sanches denuncia ‘calote’ do governo ao Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus
Sem salário há 3 meses, médicos de Hospital Regional de Santo Antônio entram em greve
De acordo com informações da Rádio Andaiá FM, só estão sendo atendidos aqueles pacientes que se encaixam na ‘bandeira vermelha’ (emergências mais extremas, por exemplo, feridos por disparos de arma de fogo ou facadas), sendo que os atendimentos convencionais de pronto socorro não estão sendo avaliados.
 
Ainda segundo a emissora, há apenas um médico de plantão e na noite da última segunda-feira (05), cerca de 60 pessoas retornaram para suas residências sem atendimento. O setor de ambulatório, porém, até o momento continua normal, mas não se sabe se os pacientes obterão a atenção necessária e resultado esperado, pois até mesmo na frente da unidade hospitalar encontram-se faixas com palavras de ordem sobre o movimento de paralisação ou ‘Operação Tartaruga’, termo usado para se referir à situação enfrentada pelo HRSAJ até o presente momento. Voz da Bahia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios