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Segredos do e-commerce que vão fazer você vender mais

Vender produtos em sua loja online não é nenhum bicho de sete cabeças. No entanto, vender online é bem mais que comprar um estoque de produtos e cadastrá-los em seu e-commerce para que as vendas magicamente aconteçam.
A ausência de uma estratégia de vendas pode arruinar o seu patrimônio de forma irremediável. E não estamos falando isso para te assustar. De cada 10 empresas abertas no Brasil, 6 deixam de existir antes dos 5 anos de atividade.

Como incentivadores do empreendedorismo online no Brasil, nosso objetivo é compartilhar informação de qualidade para que em pouco tempo, o seu e-commerce seja um destaque entre as lojas online do país.
Vamos provar que não é tão difícil transformar esse sonho em realidade.

Continue lendo e descubra alguns dos principais segredos de empresas que hoje faturam milhões com suas lojas virtuais.

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Foto: Pixabay

Estratégias de marketing digital

O marketing digital é o conjunto de ações realizadas em meio online, para favorecer a troca de um produto ou serviço entre pessoas. Geralmente envolve a venda de um produto, mas também engloba atividades como envolvimento, posicionamento e relacionamento com uma marca ou ideia. Dentre as principais estratégias de marketing digital está a gestão de mídias sociais. Leia nosso artigo sobre marketing digital para e-commerce.

Não se engane: foi-se o tempo em que redes sociais eram apenas sites para se divertir com parentes e amigos.Hoje elas são fontes estratégicas de tráfego para negócios e essenciais para o posicionamento de sua marca.

Redes sociais já fazem parte da vida do brasileiro e estão presentes em toda a jornada do consumidor, desde a pesquisa até o pós-venda.

Por isso, é importantíssimo que o empreendedor estabeleça uma boa gestão dos perfis profissionais de sua loja virtual, com conteúdo de qualidade, estimulando a interação do público e compartilhamentos.

Caso de sucesso: Com conteúdo e exclusivo, linguagem coloquial e atendimento humanizado, a gigante do streaming Netflix usa sua página no Facebook para promover seus lançamentos. A página da empresa no Brasil passa dos 55 milhões de seguidores (o que corresponde a mais de 1/4 da população do país).

A empresa aproveita a proximidade da comunicação um a um para gerar expectativa sobre seus novos filmes e séries e também para ouvir a sua audiência.

A Netflix ficou mais conhecida e ganhou até fãs clubes, por suas respostas irreverentes aos internautas. Estratégia que gera identificação, likes, fãs e milhares de compartilhamentos a cada lançamento.

Entrega rápida e eficiente

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Foto: Pixabay

A decisão de compra, embora pautada em aspectos racionais, é essencialmente emocional.

Fizemos um resumo da jornada do consumidor.

Inicialmente, o consumidor geralmente tem um problema ou necessidade. Na internet, pesquisa sobre o problema e é impactado com uma oferta. Ele analisa se essa oferta atende às suas necessidades e desejos. E então decide adquirir o produto ou serviço oferecido.

Ao comprar em uma loja virtual, toda essa jornada leva poucos minutos.

Uma das maiores objeções de quem ainda não compra online é o tempo de entrega do produto. Ninguém quer esperar 30 dias para receber um produto que comprou em minutos em um e-commerce.

Para o dono do negócio, a demora na entrega ainda aumenta os riscos: quanto maior o tempo de espera, maior a ansiedade do consumidor, mais expectativa e maior o risco, também, que se decepcione com o processo.

Proporcionar ao cliente entrega rápida e eficiente é o que tem impulsionado as vendas de e-commerces pelo mundo todo.

Entregas rápidas são tão importantes para o consumidor, que já preferidas em relação ao frete grátis. Os clientes não se importam, inclusive, de desembolsar uma graninha a mais para ter tempos diferenciados, como a entrega no mesmo dia (Same Day Delivery).

Relacionamento com o cliente

Em um e-commerce, quem vende é o seu site. Mas não é porque você tem uma loja virtual, que seu negócio precisa ser distante do consumidor. Ao contrário, ter um relacionamento próximo transmite confiança ao seu consumidor.
De nada adianta ter um sistema robusto, com milhares de produtos cadastrados, se sua empresa não responde as perguntas feitas pelos consumidores.

Use sua presença online para proporcionar ao seu cliente uma experiência única, desde o primeiro contato com sua marca.

Veja algumas sugestões de como encantar o cliente que visita sua loja virtual:

  • criar uma newsletter de promoções exclusivas para cadastrados
  • enviar e-mails avisando que o produto que estava esgotado chegou ao estoque
  • envio de amostras, brindes ou descontos para os melhores clientes
  • contato por telefone ou WhatsApp com clientes que desistiram de comprar, ajudando-os a esclarecer suas dúvidas.
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Foto: Pixabay

Caso de sucesso: A Sephora é a rede de venda de cosméticos no mundo. Ao visitarmos o seu site, notamos uma estratégia intensiva de marketing, com descontos, promoções exclusivas, oferta de cadastro em newsletter. Além disso, são oferecidos “mimos” como frete grátis e amostras de produtos para compras acima de determinado valor. Ao deixar a loja, uma estratégia agressiva de remarketing nos acompanha. Vai ser difícil esquecer daquele batom ou perfume, pode ter certeza.

Ter uma plataforma profissional

Quando você inicia e não sabe o que é e-commerce, os desafios que o empreendedor enfrenta vão desde a configuração da loja até a escolha de estratégias de marketing. Como fazer tudo sendo um só?
Uma boa alternativa são plataformas que fornecem a estrutura adequada para seu negócio. Desde o design da loja até a venda em redes sociais, tudo pode ser personalizado em plataformas como a Shopify.
E sobra tempo para focar no principal que é cuidar do seu negócio.

Gostou desse artigo? Comente abaixo qual seu maior desafio para implementar o seu e-commerce.

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