LajeSlideVale do Jiquiriçá

Secretária de saúde de Laje, testa positivo para covid-19, prefeitura faz alerta

Prefeitura emitiu nota alertando para o crescimento no número de casos ativos.

A secretária de saúde da cidade de Laje, Eliene Batista, testou positivo para covid-19, pela primeira vez, nesta quinta-feira (20).

A vice-prefeita está com sistema vacinal completo, [3 doses], e tem sintomas leves. Em conversa com o Mídia Bahia, ela disse que durante todo esse tempo de pandemia prezou muito pela disciplina e que não tirava a máscara para quase nada. Ela está em isolamento domiciliar como recomenda o protocolo.

Nesta sexta-feira (21), o repórter Leandro Almeida vai bater um papo com Batista, no Instagram, ás 20h30min.

Laje enfrenta uma crescente no número de casos ativos da doença nos últimos dias, mais cedo a prefeitura municipal, emitiu nota de alerta para a população.

NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Laje, através da Secretaria Municipal de Saúde, alerta para o crescimento expressivo do número de casos ativos para a Covid19 em nosso município. A nova onda, provavelmente causada pela variante ômicron, tem se mostrado mais infecciosa que as anteriores e isso já se reflete no nosso sistema de saúde, causando aumento significativo dos casos ativos e aumento nas internações. Diante da possibilidade de aumento substancial nos próximos dias e afim de evitar medidas restritivas, pedimos o empenho de todos referentes às medidas de controle e prevenção da covid19:

• Lavagem das mãos com água e sabão e uso do álcool em gel; • Uso de máscaras ao sair de casa;

• Isolamento domiciliar, caso apresente sintomas gripais ou já esteja com testagem positiva;

• Evitar aglomerações, principalmente em ambientes fechados; • Higienização de superfícies tocadas com frequência;

• Iniciar ou concluir o esquema completo de vacinação contra covid;

A Secretaria Municipal de Saúde informa que vem adotando todas as medidas possíveis para frear o avanço da nova onda de infecções, através da aquisição de mais testes rápidos para detecção de casos ativos, intensificação das campanhas de vacinação, aumento e qualificação das equipes de saúde para atender a demanda, monitoramento de todos os casos ativos e seus contactantes.

Para que todo esforço do poder publico reflita no bem estar da população, precisamos que cada cidadão assuma a responsabilidade e ajude-nos no combate a pandemia.

Laje, 20 de janeiro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo