AmargosaSlide

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Amargosa combate crimes ambientais no município

Operação aconteceu com apoio da Guarda Municipal e Ministério Público ambiental

A Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Guarda Civil Municipal, com o apoio da Promotoria Especializada em Meio Ambiente do Recôncavo Sul, realizaram no dia 04 de fevereiro de 2020, ações de combate a crimes ambientais no município.

Este é um trabalho que vem sendo realizado semanalmente no município, onde estão sendo feitas apreensões de animais silvestres, motosserras, madeiras nativas. Além disso, condutores de veículos com madeira sem nota fiscal e documento de origem florestal – DOF estão sendo abordados e notificados para responder pelo crime.


Em contato com o conselheiro dos Direitos Humanos, Cleidilson Silva Pereira, a redação foi informada que medidas cabíveis foram solicitadas de setores competentes.


É importante salientar que o desmatamento, a criação de animais silvestres e o transporte de madeira nativa sem as devidas autorizações dos órgãos competentes são ações criminosas, podendo levar os infratores a sofrer as punições previstas na Lei de Crimes Ambientais.

Caso a população identifique ações características de desmatamento ou outros crimes ambientais, é importante denunciar imediatamente pelo telefone: (75) 98124-3051 (WhatsApp), (71) 98247-7578 (WhatsApp).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo