Cotidiano

SEC: Orçamento de 2015 está garantido e Uefs tem autonomia para gestão de recursos

UEFSA Secretaria de Educação da Bahia (SEC) se posicionou nesta segunda-feira (5) sobre a nota pública emitida pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na última sexta-feira (2), em que anuncia a possibilidade de parar suas atividades por falta de recursos.

Por meio de nota enviada à imprensa, a secretaria reconheceu o “momento de dificuldades orçamentárias” e destacou a autonomia dos institutos de ensino superior ligados ao governo estadual. “A Universidade Estadual de Feira de Santana, assim como as outras três universidades estaduais (Uneb, Uesc e Uesb), tem autonomia para a gestão dos seus recursos, de acordo com suas necessidades administrativas, ficando sob a responsabilidade da reitoria, em momentos de dificuldade, também redefinir e estabelecer as prioridades dos seus gastos”, disse a SEC.

Leia mais

Sem salário há 3 meses, médicos de Hospital Regional de Santo Antônio entram em greve

Bancários fazem assembleia para definir a greve

Professores decidem, por unanimidade, continuidade da greve na Ufba

Ainda por meio de nota, a secretaria aproveitou para tranquilizar corpo discente e docente sobre o orçamento para 2015. “Está garantido em sua integralidade e sem contingenciamento”, segundo o texto. A SEC também destacou a pauta acordada com professores para que a greve de 86 dias fosse suspensa. “O governo assegura recursos orçamentários para a implementação das promoções, progressões e alterações de regime dos professores das universidades estaduais sem comprometer o orçamento de custeio e investimentos”, garante.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo