Ubaíra

“Se as forças armadas não cumprirem o que manda a constituição, a Lava Jato vai acabar servindo para aprimorar a corrupção em nosso país”. Diz vereador de Ubaíra

O professor Eliomar que tem enfatizado críticas severas ao atual modelo político.


Procurado mais uma vez para opinar sobre temas relevantes de nosso país no campo político, o professor Eliomar reforça mais uma vez sua tese de que a operação “Lava Jato” servirá apenas para mudar os modos operantes do esquema de corrupção que há décadas assolam o Brasil, contribuindo de forma relevante para o aumento da pobreza e do caos social.

 

MÍDIA BAHIA: OS ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO CHEGAM ESTA SEMANA AO SEU PONTO, MAS CRÍTICO APÓS A DELAÇÃO DOS DONOS DA JBS. QUAL SUA OPINIÃO A ESTE MOMENTO?

ELIOMAR: Gravíssimo, mas qualquer político neste Brasil, ainda que neófito, não foi pego de surpresa com o que foi divulgado, para a imprensa foi uma bomba cujo efeito catastrófico de fato foi capaz de estrangular o sistema econômico criando uma grande desestabilização em nosso país.

O SENHOR ENTÃO AVALIA ISTO COMO NORMAL PARA OS POLÍTICOS?

ELIOMAR: Amigo, em nosso atual sistema político é impossível chegar até Brasília, para ocupar um cargo político, ou nele se manter, sem fazer alianças escusas. Como tenho sustentado com muita firmeza: Ou muda este modelo político ou jamais vamos viver num país decente.

A OPERAÇÃO LAVA JATO NÃO ESTA FAZENDO ESTAS MUDANÇAS?

ELIOMAR: Como já falei a este canal de notícias anteriormente, a Lava Jato não mudará uma vírgula no esquema, e inda lhe digo, com plena convicção: Esta operação vai oxigenar a corrupção em nosso país. Outros meios mais eficientes de desvio de dinheiro público vão entrar em operação. Teremos em consequência disso severa reflexos em todos os seguimentos da sociedade. Infelizmente afirmo como toda veemência que não podemos sonhar com uma sociedade melhor se na esfera pública preponderar este esquema meio real maio fictício.

QUAIS AS MAZELAS DO ATUAL SISTEMA POLÍTICO QUE O SENHOR SEMPRE ATACA, CRITICA?

ELIOMAR: Simplesmente o preço das campanhas. As campanhas em nosso país são milionárias. É um sistema podre em todos os aspectos, é excludente em sua essência, os desabastados, ainda que capazes e testados estão excluídos deste processo. Este atual modelo é semelhante ao positivado na constituição outorgada de 1824, a famosa constituição da mandioca em que o sujeito para ser votado deveria ser detentor de determinada fortuna… Estamos neste nível ainda, hoje não se avalia a qualidade do homem, sua capacidade, seu comprometimento, estamos absurdamente medindo nossos representantes pela fortuna que tem. Ai você quer me fazer a seguinte pergunta? Qual o reflexo disso na pratica? Ai prontamente te respondo: Quem gasta milhões, milhões quer de volta, a burguesia do século XXI não investe errado.

O SENHOR ENTÃO QUER DIZER QUE A POLÍTICA VIROU LOCAL DE INVESTIMENTO DE CAPITAIS?

ELIOMAR: Não quero dizer isso. Quero apenas dizer que cada homem e cada mulher neste país, precisa fazer uma reflexão. Não podemos permitir que um esquema de corrupção como este que se alastra em nosso país não seja submetido a nossa avaliação. Veja amigo: Antes a direita brasileira era reduto da burguesia, dos ricos, nós pobres, os jovens, a classe trabalhadora e os movimentos sociais eram de esquerda. A esquerda precisou chegar ao poder, para isso precisou do capital da burguesia que se entranhou em nosso meio e tomou nossas posições e até nosso discurso. Como diz um amigo meu: Colocar o rico para cuidar dos pobres é igual colocar a galinha para cuidar do milho.

SENDO ASSIM, QUAL SERIA A MELHOR SAíDA PARA O BRASIL NESTE MOMENTO TÃO DELICADO EM QUE O PRESIDENTE DA REPÚLICA ESTA ENVOLVIDO?

ELIOMAR: Remédio amargo. O sistema político atual precisa ser rapidamente destruído. A regra atual é que os próprios políticos viraram marionetes do sistema capitalista. Verdadeiros bois de Piranhas. Os poderes estão fracassados, é presidente da república se reunido com criminosos, uma suprema corte encurralada, sem a moral que precisa para agir e um congresso repleto de “aviões”.

QUAL SERIA ENTÃO A SAÍDA?

ELIOMAR: De uma árvore doente, não há fruto sadio. Sobre Temer teremos o desfecho que interessar ao sistema, por esta razão não temos uma ideia do que pode acontecer. Não há nada mais coerente. É preciso aparecer um homem ou uma mulher que faça cumprir a constituição federal, e se assim for feito, se a constituição for obedecida mudaremos este quadro. Cumprir o que manda a carta é atribuição das forças armadas. Se as forças armadas não cumprirem o que manda a constituição nenhum brasileiro poderá prevê o que poderá ocorrer neste país.

O vereador ainda nos revelou não entender o silencio das forças armadas em um momento tão delicado onde a estes compete manter a ordem e os valores das instituições. Questionado se é favorável a intervenção militar o professor se limitou a dizer que tudo a ser feito deve ser de acordo com o que está escrito expressamente na constituição federal e que lá se encontra bem nítida as funções de cada um.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo