Cidades

‘Se for só por bobagem, talvez não valha o esforço’, diz Pinheiro sobre reforma política

VALTER PINHEIRO - DISCURSOO senador Walter Pinheiro (PT) afirmou, nesta quinta-feira (13), que o Senado espera que o projeto da reforma política seja votado até setembro – para que, assim, possa valer para as eleições de 2016. “O esforço é nessa linha, mas desconfio de que não seja atingido”, assumiu. O petista acredita que o texto votado pela Câmara dos Deputados vai ser “relativamente bem recebido” na Casa, mas admite que alguns pontos divergentes devem surgir durante as discussões. “Vamos ter algumas divergências.

Veja mais

Pinheiro admite que foi procurado por Lupi, diz coluna

Após ironizar saída do PT, Pinheiro dispara: “Não vou afundar com o Titanic”

Pinheiro não deve se candidatar novamente pelo PT, diz colunista

Eu mesmo sou radicalmente contra o financiamento privado de campanha. Para mim, cada candidato devia procurar cada pessoa. Isso já deu muito problema no Brasil, tá aí a experiência da Lava Jato. Não podemos repetir isso”, avaliou. Pinheiro também se colocou contra a reeleição, regras mais duras para a existência de partidos e eleições unificadas. “Eu acho importante discutir essa questão da eleição a cada dois anos.

Dizem que é complicado. Por que é complicado?”, questionou. Para ele, contudo, é importante que sejam definidas mudanças reais no processo, porque assim as eleições de 2016 poderiam realmente significar um novo modelo eleitoral. “Agora tem que ser mudanças verdadeiras. Se for só por bobagem, como tamanho de adesivo, que não muda nada, talvez não valha o esforço [de votar até setembro]”, frisou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo