Esportes

Schweinsteiger pode jogar no Santos em 2017

schweinsteiger-manchester-unitedSchweinsteiger no Santos? É piada ou brincadeira? O nome do alemão foi sugerido pelo técnico Dorival Júnior para alguns dirigentes do clube.

O treinador confirmou a sua “jogada”. A ideia, além de ganhar um grande reforço tecnicamente para o time, seria alavancar o clube paulista no cenário mundial.

“Seria muito mais uma chamada de atenção no mundo. A minha ideia e que eu tentei passar para a diretoria do Santos é que o Santos voltasse a ter um jogador com projeção mundial e que buscássemos nomes em clubes europeus e que, de repente, não estejam sendo aproveitados e que tenham este perfil. Que viessem nesta condição de institucionalmente o Santos ganhasse muito, pois chamaria a tenção do mundo todo. É o nome (Schweinsteiger) que está dentro deste perfil”, afirmou Dorival.

“Oficialmente eu não passei (para a diretoria). É uma situação minha. Um jogador com a história do Schweinsteiger. Ele não está legal no Manchester e de repente um clube do Brasil se interessar por um atleta deste perfil, poderia movimentar demais o mercado”, completou.

A ideia de Dorival de trazer o campeão mundial de 32 anos não ficou apenas em sua mente.

O treinador conversou com atletas que atuaram com Schweinsteiger para saber se existiria a possibilidade do volante jogar no Brasil. O comandante santista ouviu que a transferência do alemão campeão mundial para o futebol brasileiro não seria impossível.

Schweinsteiger não está sendo aproveitado pelo técnico José Mourinho no Manchester. Aliás, desde que chegou ao clube inglês, o alemão realizou 31 jogos pelos Red Devills e anotou apenas um gol.

O meio-campista, que apareceu apenas uma vez ao treino desde que iniciou sete meses de “exílio”, está fora do elenco para a Liga Europa.

O campeão mundial se aposentou da seleção da Alemanha e não disputa um jogo oficial pelo Manchester United desde a derrota para o Manchester City em março deste ano. Enfim, Dorival pensou em Schweinsteiger porque o alemão está encostado no Manchester e até cogitou encerrar a carreira caso rescinda com o clube inglês até o fim deste ano.

Uol Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo