Cotidiano

SBT é condenada a indenizar o Vitória por chamar clube de “vice”

O SBT foi condenado a pagar R$ 27,9 mil de indenização para o Vitória por ter usado uma montagem com a palavra “vice” e por ter chamado o clube de “vice-campeão” durante o reality show “Menino de Ouro”, produzido em 2013

Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do Uol, o processo corria desde aquele ano e só foi julgado em 2021 pela Justiça da Bahia. O fato começou em junho daquele ano, quando o SBT usou um escudo editado do Esporte Clube Vitória no qual era possível ler os dizeres de “VICE” em vez da sigla ECV, como os torcedores adversários, do Bahia, usam para provocar o rubro-negro.

Além disso, o Vitória alegou que o programa, em um trecho, disse que o clube é um “eterno vice” do Bahia. O processo foi movido pelo clube em junho de 2013, pedindo indenização por dano moral e material à imagem do time. O SBT alegou que não cabia o fato, porque tratou-se de um erro da produção em boa-fé.

O caso foi julgado em junho de 2019, quando já estava totalmente esquecido. Na decisão, a juíza Luciana Magalhães Oliveira Amorim, da 10ª Vara de Relações de Consumo do Tribunal de Justiça da Bahia, alegou que, de fato, por ser uma emissora de abrangência nacional, o Vitória teve sua imagem prejudicada com os telespectadores. No entanto, negou dano material, julgando o caso como “procedente em parte”.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo