Cotidiano

São Paulo ganha linha de ônibus dirigida apenas por mulheres

ONIBUS - MOTORISTA FEMININAHá duas semanas São Paulo ganhou uma linha de ônibus operada apenas por mulheres. A empresa Tupi dedicou a linha 609J-10 – Metrô São Judas/Aeroporto apenas para mulheres e tem obtido resultados positivos. À Marie Claire, Ernandes dos Santos, gerente de Operações da empresa, afirmou que a decisao de destinar uma linha só para motoristas mulheres surgiu após uma análise sobre o comportamento feminino no ambiente de trabalho. “Com base em alguns estudos, verificamos que as mulheres, mesmo responsáveis pelas tarefas domésticas, têm mais comprometimento com o emprego.

Leia mais

Mutuípe registra migração de Borboletas há três dias

Cinco coisas que estão te impedindo de emagrecer

Atenção para este aviso da Vet Vale

Não chegam atrasadas, faltam menos e tratam melhor o cliente [passageiro]” , explicou. Segundo Santos, o número de reclamações diminuiu e, em uma pesquisa informal, foram ouvidas “coisas boas” sobre a medida. Com o resultado, a empresa planeja contratar mais motoristas para completar o quadro de funcionários. “Elas serão treinadas, irão para a Linha Rosa e, posteriormente, serão realocadas para outras linhas.

Queremos pelo menos 30% de motoristas mulheres”, revelou. O trajeto foi inicialmente apelidado de Linha Rosa, mas ganhou o nome de Linha da Inclusão, para que todas as motoristas, independentemente da orientação sexual, se identifiquem.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios