Salvador

São Marcos terá medidas restritivas regionalizadas contra Covid-19

O bairro de São Marcos, onde os casos de Covid-19 dispararam nos últimos dias, terá medidas restritivas regionalizadas e ações de proteção à vida no combate ao coronavírus a partir deste sábado (07), pelo prazo inicial de sete dias. O anúncio foi feito hoje (04) pelo prefeito ACM Neto, durante a inauguração da nova Via Regional.

“Chegou o momento de chegarmos em São Marcos com as medidas setorizadas de proteção à vida, para ampliamos o isolamento social. Os dados demonstram que a situação no bairro é preocupante e precisamos agir, como fizemos ou estamos fazendo em outras regiôes mais problemáticas da cidade em relação à pandemia”, disse ACM Neto.

A localidade tem apresentado níveis elevados de contaminação do coronavírus, contabilizando 230 casos da doença – sendo 215 apenas nos últimos 30 dias e 156 em sete dias, registrando ainda sete óbitos.

ACM Neto anunciou também que o bairro de Cosme de Farias sai da lista das localidades com medidas restritivas regionalizadas. “Conseguimos, em Cosme de Farias, diminuir a velocidade da taxa de contaminação e conscientizar as pessoas, principalmente na região do final de linha, onde havia muita circulação de pessoas”, avaliou o prefeito.

Atualmente, as medidas regionalizadas seguem valendo em Fazenda Grande do Retiro, Tancredo Neves/Beiru, Cabula, Paripe, Periperi, Pernambués e Lobato. Nesses locais, os comércios formaisl e informais devem permanecer fechado, independentemente do tamanho da área, com exceção das atividades essenciais, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

Já as ações de proteção à vida consistem na distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e de máscaras de proteção para a comunidade, além de realização de testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e Cras Itinerante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar