Bahia

São João será comemorado em todos os 417 municípios da Bahia

Estado conhecido pela alegria do povo, a Bahia não fica de fora das Festas Juninas. Enquanto em Pernambuco e Paraíba as celebrações se concentram em Caruaru e Campina Grande, na Bahia os festejos se espalham pelo estado inteiro, com atrações em todos os seus 417 municípios, que atraem milhares de turistas de todo o Brasil.

Em Guanambi, acontece o forró do Gurutuba, já em Caetité os forró dos bairros trás muita música e diversão. Também em Caculé acontece o arraia da cidade. Cidades como Botuporã, Tanque Novo e Igaporã também comemoram a festa momesca. 

Mas as festas mais concorridas acontecem em Salvador e em Cruz das Almas, município do Recôncavo Baiano que fica a 142 km da capital. Além das atrações típicas, como quadrilhas, brincadeiras e comidas, as cidades recebem nomes consagrados do forró e da música popular para animar baianos e turistas.

Em Salvador, mais de 100 atrações musicais e dezenas de  trios de forró prometem não deixar ninguém parado. Os festejos já começaram nas praças e largos do Pelourinho. Um palco, montado especialmente para o São João, começa a receber os artistas a partir do dia 20. 

São muitos dias de folia e muita comida em seus 417 municípios.  O Forró toma conta da Bahia, levando alegria a época mais alegre do ano.  Radar030.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo