Geral

Santa Inês presta homenagem à equipe de higienização do Hospital e Maternidade Maria Leandra

A ação visa elevar a autoestima e valorizar o dia-a-dia dos profissionais que prestam serviço de higienização à unidade médica.

Luz, câmera, ação! Foi assim que começou a manhã desta terça-feira (04), para a equipe de higienização do Hospital e Maternidade Maria Leandra, em Santa Inês (BA): com closes para fatos e takes para filmagens. A homenagem foi realizada pela Prefeitura da cidade em parceria com a Secretaria da Saúde do Município e está sendo divulgada através das redes sociais do Prefeito, Professor Emerson, desde a última quarta-feira (05).

Santa Inês entendeu que eles realizam uma atividade que é de grande importância comumente e ganhou maior notabilidade mediante à pandemia provocada pela Covid-19. Dulcinéia Silva, Edvan Pereira, Jaciara Silva, Jucicleide Damasceno, Jorge Luiz, Marlene Cruz, Maria Cristina, Maria Julio, Patricia Costa e Romário Oliveira, compõem o time que faz a mágica da limpeza acontecer. São eles que limpam o chão, paredes, banheiros, roupas de cama e de quebra, levam diariamente apoio aos pacientes do Maria Leandra, seja na sala de espera ou na UTI, lá estão eles.

“Estou aqui para defender o trabalho de toda equipe. Estamos aqui honrando nosso compromisso. A gente trabalha não só pelo dinheiro. Trabalhar por amor”, contou o responsável pela higienização da sala Covid, Jorge Luiz

A campanha de valorização permite que estes homens e mulheres saiam da invisibilidade e passem a ser vistos como os heróis e heroínas que são. Com vassouras, esponjas, sabão e luvas como ferramentas de poder, eles evitam, na unidade hospitalar, a proliferação da atual maior vilã da humanidade. Com eles a covid-19 não tem vez.

Emocionada, uma das responsáveis pela higienização hospitalar, Maria Cristina contou que não trabalha apenas pelo dinheiro. “O que eu faço aqui eu faço com muito amor e carinho. Em anos trabalhando aqui eu construí uma família”, afirmou.

Link de acesso à postagem relacionada no instagra m:

https://www.instagram.com/p/COgegjpnTjA/
https://www.instagram.com/p/COiT2bcHaqh/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo