SlideValença

Santa casa de Valença receberá R$ 2,9 milhões e inicia plano de trabalho para construção da UTI

A Santa Casa de Misericórdia de Valença foi uma das instituições contempladas pelo Ministério da Saúde com a segunda parcela do auxílio emergencial para hospitais filantrópicos. De acordo com o Art. 3⁰ da portaria divulgada em 29 de maio de 2020: “A integralidade do valor do auxílio financeiro recebido nos termos desta Lei deverá ser, obrigatoriamente, aplicada na aquisição de medicamentos, de suprimentos, de insumos e de produtos hospitalares para o atendimento adequado à população, na aquisição de equipamentos e na realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de terapia intensiva, bem como no respaldo ao aumento de gastos que as entidades terão com a definição de protocolos assistenciais específicos para enfrentar a pandemia da Covid-19 e com a contratação e o pagamento dos profissionais de saúde necessários para atender à demanda adicional.”

A instituição vai receber R$ 2,9 milhões, que será destinado para a adaptação física e equipagem da tão esperada UTI.

A equipe gestora da instituição, mesmo sem a liberação do recurso, já iniciou a construção do plano de trabalho. Logo concluído e aprovado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), a Santa Casa lançará a pedra fundamental da obra, dando início ao projeto. Serão 10 leitos de UTI, que vão beneficiar cerca de 320 mil pessoas.
“Sabemos o quanto essa UTI foi sonhada, desejada, esperada. Sabemos que essa UTI será fundamental para o tratamento de milhares de pessoas. Estamos muito emocionados com tudo isso”, disse o provedor Marcelo Cabral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar